Como vender seu veículo

  1. Como anuncio meu veículo? Quais são os preços dos anúncios? Ver mais

    Para anunciar seu veículo, ou visualizar os preços praticados em sua região, siga as instruções abaixo:

    1. Na página inicial, clique no botão “Venda seu carro ou moto”, localizado abaixo dos filtros de busca, ou acesse o menu “Vender” e clique em “Anuncie seu carro” ou “Anuncie sua moto”;
    2. Digite o CEP da região onde pretende anunciar seu veículo e clique em “Inicie seu anúncio”;
    3. Escolha a modalidade que melhor atenda as suas necessidades. Os preços apresentados são os praticados na região de acordo com o CEP escolhido.
    4. Caso ainda não possua cadastrado em nossa página, será necessário preencher os dados apresentados e criar sua conta no MeuCarango. Se você já possui uma conta em nossa página, insira seu login e senha e complete com as informações solicitadas. Clique em “Continuar”;
    5. Insira os dados referente ao veículo que deseja anunciar. Caso não tenha todas as informações em mãos, não se preocupe, seu anúncio já estará salvo na Minha Conta para que você possa concluir o cadastro em outro momento;
    6. Inclua as fotos e vídeo (se a sua modalidade permitir) e clique em “Continuar”.
    7. Escolha a melhor forma de pagamento e preencha com as informações necessárias. Se você possui um cupom de desconto, clique no botão “Usar cupom de desconto” e insira o código promocional. Clique no botão que apresenta qual a forma de pagamento selecionada.

    Pronto! O cadastro do seu anúncio foi concluído com sucesso!

    Você receberá um e-mail informando que o cadastro do seu anúncio foi efetuado com êxito. O prazo para publicação do anúncio é de 6 (seis) horas após a confirmação do pagamento.

    Atenção: para realizar o pagamento é necessário que seu navegador esteja com bloqueador de pop-up desativado. Caso contrário, você não verá o sistema de pagamento. Para saber como desativar o bloqueador de pop-up clique aqui

    QUER ANUNCIAR AGORA? Clique aqui

  2. Quais as opções de pagamento do meu anúncio? Ver mais

    Aqui você encontra as melhores opções de pagamento para o seu anúncio. Confira as alternativas abaixo e escolha a sua:

    • Cartão de Crédito
       
       

       
       

      Pagamento em até 4 vezes sem juros. Prazo para confirmação do pagamento: em até 2 (duas) horas.

    • Débito Online-TEF
       

      Pagamento a vista. Prazo para confirmação de pagamento: em até 2 (duas) horas.

    • Boleto
       

      Pagamento a vista. Prazo para compensação bancária de até 2 (dois) dias úteis para pagamento em dinheiro e 3 (três) dias úteis para pagamento em cheque.

    • Pagamentos com cartão de crédito poderão ser realizados com o cartão do anunciante ou do proprietário do veículo.

      Após a confirmação de pagamento pelo sistema do MeuCarango, seu anúncio deverá ser publicado em até 6 horas.

  3. Ao tentar realizar meu cadastro, o site acusa que já sou cadastrado, porém não me recordo de ter inserido meus dados no MeuCarango e desejo efetuar um novo cadastro. Como proceder? Ver mais

    Ao acessar o site do MeuCarango, em algum momento, seus dados podem ter sido gravados em nossa página. Por este motivo, será necessário enviar as informações abaixo pelo formulário do Fale Conosco, clicando aqui

    • › CPF
    • › Nome completo
    • › Nome da mãe
    • › E-mail atual

    Após receber sua formalização, realizaremos as alterações necessárias e entraremos em contato por e-mail para confirmação.

  4. Ao realizar o processo de pagamento, não foi possível concluir o mesmo. O que devo fazer para efetuá-lo? Ver mais

    Se você já efetuou o pagamento, por favor, aguarde o prazo de compensação bancária, após este prazo em até 6 horas seu anúncio deverá ser publicado. Anúncios pagos via boleto bancário deverão ser veiculados em até dois dias úteis.

    Para realizar o pagamento de seu anúncio, siga as instruções abaixo:

    1. Clique em “Login” no menu superior e informe seu e-mail e senha cadastrados anteriormente;
    2. Na “Minha Conta”, no menu “Meus anúncios” escolha “Carro” ou “Moto”;
    3. Localize seu anúncio. Ele estará com a situação “Aguardando confirmação de pagamento”. Clique em “Pagar” para efetuar o pagamento.


    4. Você receberá um e-mail informando que o cadastro do seu anúncio foi efetuado com êxito. 

      Atenção: para realizar o pagamento é necessário que seu navegador esteja com bloqueador de pop-up desativado. Caso contrário, você não verá o sistema de pagamento. Para saber como desativar o bloqueador de pop-up clique aqui.

    DESEJA REALIZAR O PAGAMENTO DO SEU ANÚNCIO AGORA? clique aqui.

  5. O que é um cupom de desconto? Como obtenho um? Ver mais

    Para saber mais sobre os benefícios oferecidos pelo MeuCarango, clique aqui.

  6. Posso anunciar meu veículo com qualquer valor? Ver mais

    O campo "Preço do seu veículo" deverá ser preenchido com o valor real e integral do veículo, conforme preço de mercado.

    Valores muito abaixo dos praticados no mercado não serão aceitos. Com esta medida, preservamos o padrão dos anúncios no site, evitando que seja informado apenas o valor parcial de venda ou que sejam anunciados veículos em condições desfavoráveis ao preço de mercado.

    QUER ANUNCIAR AGORA? Clique aqui.

  7. Como eu faço para alterar o meu anúncio? Ver mais

    Para alterar os dados do seu anúncio, siga as instruções abaixo:

    1. Clique em “Login” no menu superior e informe seu e-mail e senha cadastrados anteriormente;
    2. Na “Minha Conta”, no menu “Meus anúncios” escolha “Carro” ou “Moto”;
    3. Localize seu anúncio. Passe o mouse sobre o ícone da chave de manutenção e clique em “Editar”;
    4. Altere os campos desejados e clique em “Salvar”.

    ATENÇÃO: Após a publicação do anúncio, os campos “marca”, “modelo”, “versão”, “ano de modelo” e “CEP” não poderão ser alterados. O prazo para alteração dos demais dados do anúncio é de 15 (quinze) dias, contados da data de publicação.

    Após o prazo de quinze dias, a contar da data de publicação do anúncio, ficarão disponíveis para edição apenas os campos de “preço do veículo, “IPVA”, “licenciamento”, “recebimento de SMS” e “quilometragem”, apenas para valores superiores ao cadastrado anteriormente.

    Caso o prazo para alteração do anúncio tenha expirado, sua solicitação deverá ser encaminhada pelo formulário do Fale Conosco, clicando aqui, para que seja analisada. Informe seu CPF, o anúncio que deseja alterar e as informações para alteração.

    QUER ADMINISTRAR SEU ANÚNCIO? Clique aqui.

  8. Como incluir fotos no meu anúncio? Ver mais

    Para incluir as fotos no seu anúncio, siga as instruções abaixo:

    1. Clique em “Login” no menu superior e informe seu e-mail e senha cadastrados anteriormente;
    2. Na Minha Conta, no menu “Meus anúncios” escolha “Carro” ou “Moto”;
    3. Localize seu anúncio. À esquerda, passe o mouse sobre o ícone de chave de manutenção e clique em “Adicionar fotos”.
    4. Clique no botão “Adicionar fotos” e selecione as fotos desejadas de uma só vez. Coloque até 8 fotos. Ao final da página, clique no botão “Enviar”.

    Não há prazo para a inclusão ou alteração das fotos em seu anúncio. Para alterar as fotos, basta excluir as existentes e inserir as novas imagens desejadas.

    Especificações das fotos:

    • › Peso máximo: 1 MB (1 Megabyte)
    • › Formato do arquivo: JPG, PNG ou GIF
    • › Prefira imagens na horizontal!
     

    Para sua própria segurança, recomendamos que não sejam inseridas fotos com a placa do veículo visível.

    QUER INCLUIR FOTOS NO SEU ANÚNCIO? Clique aqui.

  9. Como incluir vídeo no meu anúncio? Ver mais

    Se a modalidade do seu anúncio permitir a inclusão de vídeo, você poderá utilizá-lo como um grande atrativo. Para isso, siga as instruções abaixo:

    1. Clique em “Login” no menu superior e informe seu e-mail e senha cadastrados anteriormente;
    2. Na "Minha Conta", no menu “Meus anúncios” escolha “Carro” ou “Moto”;
    3. Localize seu anúncio. Passe o mouse sobre o ícone da chave de manutenção e clique em “Adicionar vídeo”.

    O prazo para exibição do vídeo em seu anúncio é de até 1 (uma) hora. Não há prazo para inclusão ou alteração do vídeo em seu anúncio. Para alterar o vídeo, basta excluir o vídeo já existente e inserir o novo arquivo.

    Especificações do vídeo:

    • › Peso máximo: 10 MB (10 Megabytes)
    • › Formato do arquivo: AVI, WMV, FLV, MPG, MP4, 3GP ou MOV
    • › Áudio é permitido, desde que esteja dentro do contexto de venda do veículo anunciado.
     

    QUER INCLUIR VÍDEO NO SEU ANÚNCIO? Clique aqui.

  10. Como acompanhar o retorno do meu anúncio? Ver mais

    Para acompanhar o desempenho do seu anúncio, basta consultar o Relatório de Retorno, disponível na "Minha Conta", seguindo as instruções abaixo:

    1. Clique em “Login” no menu superior e informe seu e-mail e senha cadastrados anteriormente;
    2. Na "Minha Conta" , no menu “Meus anúncios” escolha “Carro” ou “Moto”;
    3. Clique no link “Ver relatório de retorno”;
    4. Veja todas as informações de retorno do seu anúncio: cliques no anúncio, cliques no telefone, cliques em vídeo, cliques em slideshow, contatos por e-mail e contatos por SMS.
     

    Obs.: os índices “Cliques em vídeo” e “Contatos por SMS” são válidos apenas para as modalidades que possuem este recurso.

  11. Cadastrei meu anúncio mais de uma vez, por engano. Será gerada uma cobrança em duplicidade? Como faço para excluir o(s) anúncio(s) inserido(s) em duplicidade? Ver mais

    Informamos que, uma vez efetuada a inserção do anúncio em seu cadastro, não há a possibilidade de excluí-lo. Portanto se você cadastrou duas vezes, na sua área logada aparecerão dois anúncios.

    Você deve pagar apenas a cobrança de um dos anúncios.

    O anúncio duplicado, não pago, não poderá ser excluído e permanece em nosso banco de dados com a situação "Aguardando confirmação de pagamento" e indisponível para visualização no site.

  12. É possível excluir meu anúncio? Como desativar o anúncio?Ver mais

    Os anúncios inseridos pela área logada, Minha Conta, não poderão ser excluídos, apenas desativados.Para desativar seu anúncio, siga as instruções abaixo:

    1. Clique em “Login” no menu superior e informe seu e-mail e senha cadastrados anteriormente;
    2. Na "Minha Conta", no menu “Meus anúncios” escolha “Carro” ou “Moto”;
    3. Localize seu anúncio. Passe o mouse sobre o ícone da chave de manutenção e clique em “Desativar”.

    Seu anúncio permanece em nosso banco de dados com a situação "Desativado". Você poderá reativar o anúncio a qualquer momento.

  13. Como localizar meu anúncio nos classificados MeuCarango? Ver mais

    Para localizar seu anúncio em nossos classificados, você poderá optar pela Busca Avançada, que proporcionará um resultado mais completo e objetivo.

    No formulário de busca da home ou no submenu em “Comprar”, clique no link “Busca avançada”. Selecione a maior quantidade de características inseridas no momento do cadastro do seu anúncio e clique em “Buscar”.

    Ao realizar a busca, não se esqueça de que os anúncios estão expostos de acordo com a prioridade de exibição de cada modalidade. No entanto, você pode reordenar o resultado de busca de acordo com critérios como preço, quilometragem, marca e modelo ou ano mais novo.

    Dicas: clique na estrela ao lado do nome do veículo para salvar seu anúncio. Quando quiser visualizá-lo novamente, basta fazer login e acessar o menu “Anúncios Salvos”.

    Atenção: para seu anúncio ser publicado, o mesmo deve constar como “Ativo” na "Minha Conta". Após 60 dias de publicação, é necessário realizar a reativação do anúncio. Se quiser visualizar o seu anúncio novamente, basta ir para sua lista.

    QUER FAZER UMA BUSCA AVANçADA AGORA? Clique aqui.
    QUER ADMINISTRAR SEU ANúNCIO? Clique aqui.

  14. Porque meu anúncio ainda não está no ar? Como saber se o pagamento do meu anúncio foi efetivado? Ver mais

    Após a confirmação de pagamento por nosso sistema e análise cadastral, seu anúncio tem o prazo de três a seis horas para ir ao ar nos classificados MeuCarango. Observe abaixo os prazos para cada forma de pagamento:

    › Pagamentos por meio de boleto bancário são confirmados de acordo com o prazo de compensação bancária - até dois dias úteis, o anúncio passará por uma análise cadastral e no prazo máximo de 6h estará disponível para visualização.

    › Pagamentos por meio de cartão de crédito, transferência bancária, débito em conta e celular são confirmados em aproximadamente duas horas. Após a confirmação do pagamento pela administradora, salvo algum problema técnico, o anúncio passará por uma análise cadastral e no prazo máximo de 6h estará disponível para visualização.

    Enquanto isso, na "Minha Conta" seu anúncio ficará com a situação “Aguardando confirmação de pagamento”.

    1. Clique em “Login” no menu superior e informe seu e-mail e senha cadastrados anteriormente;
    2. Na"Minha Conta", no menu “Meus anúncios” escolha “Carro” ou “Moto”;
    3. Localize seu anúncio. Clique em “Pagar” para efetuar o pagamento.


    4. Você receberá um e-mail informando que o cadastro do seu anúncio foi efetuado com sucesso. 
      Atenção: para realizar o pagamento é necessário que seu navegador esteja com bloqueador de pop-up desativado. Caso contrário, você não verá o sistema de pagamento. Para saber como desativar o bloqueador de pop-up clique aqui.
     

    Em caso de dúvida, entre em contato conosco informando seu CPF e e-mail cadastrado, pelo formulário do Fale Conosco, clicando aqui

    DESEJA REALIZAR O PAGAMENTO DO SEU ANÚNCIO AGORA? Clique aqui.

  15. Meu anúncio foi contratado para ser exposto "até a venda" do veículo e agora está desativado. Por que isso ocorre? Como reativo meu anúncio? Ver mais

    Os anúncios são válidos por tempo indeterminado e precisam ser reativados a cada 60 dias. A reativação é gratuita. Siga as instruções abaixo:

    1. Clique em “Login” no menu superior e informe seu e-mail e senha cadastrados anteriormente;
    2. Na Minha Conta, no menu “Meus anúncios” escolha “Carro” ou “Moto”;
    3. Localize seu anúncio. Ele estará com a situação “Desativado”. Clique em “Reativar” para publicar o anúncio.

    Aproveite esta oportunidade para atualizar informações como preço e quilometragem, além de incluir ou alterar fotos.

  16. Ao tentar fazer um anúncio, não encontrei a versão do meu veículo. Como fazer para anunciar? Ver mais

    Para que possamos disponibilizar a versão desejada em nosso catálogo, pedimos que entre em contato pelo formulário do Fale Conosco, clicando aqui e envie as informações abaixo:

    › Marca

    › Modelo

    › Versão

    › Ano/versão
     

    Para agilizar o seu atendimento, se possível envie-nos uma cópia “escaneada” do documento ou nota fiscal do veículo.

    Aguarde nosso retorno para realizar seu anúncio.

Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares Estados mais buscados Sites